FORNO ALEGRE– Esta é a nova denominação de nossa Capital. Está passando por um processo de aproximação ao Astro Rei que ninguém suporta mais. Estamos pedindo que volte ao ponto do GELO ALEGRE. Aqueles calorzinhos do Alegrete irradiado, pelo seu solo de pedra moura é fichinha perto disto aqui. Por cima ainda recebo comunicação de amigos, ainda na orla marítima dizendo, isto aqui é um paraíso, só voltamos em abril. Que deboche com a gente.
ESQUERDA, DIREITA – Quando cheguei no Alegrete, todos os sábados e domingos, após o cinema tinha o Rádio Baile o Bingo no Caixeiral. Primeiro acontecia o desfile das "frangas", pela calçada da esquerda da Gaspar Martins (repetiam duas vezes o trajeto), pela direita passavam as mais modestas, que não freqüentavam a sociedade. Os "gajos" ficavam só apreciando os movimentos. A maioria, depois ia ao Bar do Gordo na frente do Clube Casino, disputar uma mesa, para tomar uma ceva Gazapina. Às 24 horas encerravam-se as festas.
CAUSOS DA ETA – Certa noite o Reitor do Seminário de Viamão Monsenhor Atílio Fontana uma figura carismática e grande pregador oficiavam missa no Centro de Estudantes. O grupo todo emperiquitado e atento, quando se ouve um alvoroço no galinheiro das Plymouth Rock Barradas (carijós). Olhamos e vimos que um dos que estava junto à porta dos fundos, tinha desaparecido logo se viu era que coisa dele. Melão falou baixo para a sua turma, depois tem galinhada lá no Rancho Minuano. Não deu outra. Depois, tornou-se uma respeitável autoridade policial, ocupava espaços nos jornais, pelo êxito das missões que comandava. Que é o estudo!
FAMA - Em Cacimbinhas o carro de um viajante pifou numa estrada sem movimento. Sem alternativa, procurou onde dormir, para aguardar o ônibus da linha, no outro dia. Na beira da estrada, bateu à porta de uma casa, uma senhora atendeu, e contou seu problema. Ela disse, sou viúva, moro só, nem pensar senhor. Minha senhora sou rotariano, ético e respeitador. Então passe. A noite ela colocou uma camisola transparente e foi ao quarto do hospede, estou a sua disposição senhor, para qualquer coisa, vou deixar está lamparina acesa, perto da porta de meu quarto, que ficará aberta. Obrigado senhora e dormiu. No outro dia, após o café, convidou-o a dar milho as galinhas, qual surpresa dele ao ver, uma galinha e dois galos, perguntou, o porquê. Rapidamente ela disse um é rotariano. “Faz a fama e deita na cama, solito no, mas”
Nenhum comentário:
Postar um comentário