domingo, 27 de outubro de 2013

Blog 186



Primeira Página



 Protestar com a cara limpa e atitudes ordeiras faz parte do processo democrático. Anarquistas mascarados, infiltrados, tiram a legitimidade de tais movimentos. São os malfeitores e vândalos, que se tornam criminosos por suas atitudes. Dezenas são presos em flagrante, horas depois estão nas ruas. Atacam propriedades privadas, bancos, multinacionais, ônibus e prédios públicos. Os reflexos começam a aparecer na economia. As empresas de transporte urbano, que são as maiores clientes das fabricas de ônibus, não fazem mais a renovação das frotas. Desemprego à vista. As Policias Militares, não tem mais o poder de policiamento, na acepção da palavra (agora são meros monitores à distância). Não serão afagos a desordeiros ideológicos, nem solidariedade a cidadãos atingidos, que resolverão a situação caótica, que se instalou. Continuo perguntando, até quando? Ninguém aguenta mais!



 



Geral



 Sem pesquisas e registros, muitas vezes até invasivas, torna-se difícil obter dados de personalidades para a  posterioridade. Ai penso como em países que valorizam a história conseguem escrever biografias de grandes pessoas públicas, que são lidas e estudadas, como fonte permanente de consulta. Sempre  gostei de biografias, entre elas de Mauá, Chateaubriand, Getúlio Vargas, Oswaldo Aranha e outras. Sem estas e outras, o Brasil não teria recuperado tantos fatos de época. Enquanto os ponteiros não se acertam, ficamos a ver navios. ”Nem tanto ao mar, nem tanto a terra”. Os biógrafos vivem de seus trabalhos, mas precisam ir ao pote de mel com muita calma.



 



Contra Capa



Tudo tem o “Dia Seguinte”, os leilões  das telefônicas  e os demais, tiveram também os seus. Agora com o Campo de Libra, começam a pipocar mil hipóteses. Quem julgava antes agora está sendo julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário