======================================================================================
Primeira Pagina
Depois de muitos dias ausente, retorno, e, encontro tudo como antes, sem nenhuma novidade. Nada mais nos surpreende, pois, na política tudo con-tinua girando em torno dos interesses pessoais; as obras da Copa, em pas-sos de tartaruga; a mobilidade viária sem solução; os políticos presos, que-rendo passar por presos políticos e nós testemunhando tudo. A roda da vida anda sem botão de retrocesso. Fique sempre atento ao que se passa ao seu redor, para não ser colhido de surpresa e voltar a acreditar em Papai Noel. "Pare, Olhe e Siga".
======================================================================================
Geral
Nilton Santos símbolo de um futebol arte, de uma era de craques, partiu e dei-xando uma imagem de atleta que só vestiu duas camisetas do seu Botafogo e da Seleção. Morreu pobre ou rico pouco interessa, ficou um legado de exemplo de atleta como tantos outros de sua época. Eu, quando estudante, caminhava na Praça da Alfândega, em direção aos Correios, quando o encontrei com o time do Botafo-go. Ele andava no grupo sob o comando do Gentil Cardoso (Técnico), Zagalo, Didi e o jovem Garrincha. Ainda lembro desse dia.
=============================================================================================
Contra Capa
Papo de viúvas numa cafeteira. Girava em torno de viagens, filmes, filhos, netos e na-morados. Ai a conversa sobrou para os falecidos, mais ou menos assim: - ‘Quando via-jo sinto falta do Marcelino, mas para carregar as malas”. A outra loira disse: - “eu só sinto falta do meu para arrumar os roupeiros”. A terceira na mesa, uma vistosa e re-presentando ter ficado bem amparada, pela pensão do dito cujo, lascou: -” Que Deus me perdoe, tenho até vergonha de dizer, que senti mais a morte da minha cadeirinha Bijuí, do que a do Eufrásio. Depois dessas, nosso grupo, pagou a conta e se foi...
Blog do Félix
Porto Alegre –RS - 29/11/2013 - luizcfelix@terra.com.br
188
Nenhum comentário:
Postar um comentário