quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Blog 183

PRIMEIRA PÁGINAA polêmica do fechamento do Parque Farroupilha é antiga. Ali estavam os registros históricos e culturais, representa-dos em monumentos e placas em bronze. O Parque não tem mais nada a preservar, no manto da noite, torna-se um terri-tório livre, para prostituição, venda e uso de drogas, assaltos e até crimes. Para onde foram, aqueles legados históricos? Deveriam incluí-lo nos “Caminhos da Copa”, assim talvez mudasse a paisagem. Cada dia que passa, mais degradado fica. Caso um dia saia a cerca, estará chegando com trinta anos de atraso. Enquanto os Edis, que visitam o Parque só em época de campanha eleitoral, discutem e levantam barreiras, as hordas de destruidores, que no anonimato tornam-se impunes., aumentam .Até quando irá esta novela ?
===========================================================================
GERAL
Cacequi foi entroncamento ferroviário por muito tempo e a sua estação era o ponto de atração da cidade. Na chegada do trem de passageiros os jovens se deslocavam pra lá. Aos domingos, os homens que normalmente andavam de pijamas, levavam o mate. O Agente também aderiu a moda. Foi dedado e recebeu um telegrama da chefia: - “Solicito usares uniforme, sobre tudo na hora do trem Pt Sds” . Era mês de janeiro e o eficiente funci-onário, envergava o sobretudo e suando, justificava para todos: -São or-dens superiores.

===========================================================================
CONTRA CAPA
Um povo desarmado, sem força para defender seu patrimônio. Um Estado sem poder de policia, que tudo assiste sem tomar uma atitude. Quem irá assumir seu papel? Parece que estamos à beira de uma “terra de nin-guém”. Quem pagará esta conta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário