Escolha o tamanho para visualizar esta foto, com os detalhes sobre o Rio Uruguai.
Esta matéria já andou em outras publicações, agora estão me pedindo para colocar no Blog.
Depois da tentativa de "Invasão do Alegrete", por um grupo da Vila de Uruguaiana, estancieiros e arrozeiros da Capital Farroupilha, resolveram construir esta ponte, para seus fins de semana em Buenos Aires e facilitar a vinda dos argentinos, para as Praias do Rios Ibirapuitã, Caverá e Ibicuí.
Desta feita Alegrete ficará diretamente ligada a Capital Portenha. Evitando com isto novos conflitos, com os vizinhos dos Correntinos. Que passam fechando a Pinguela sobre o Rio Uruguai, ( que eles chamam de Ponte Internacional), com greves aduaneiras. Prejudicando a exportação de nossa lã e couro salgado, que baldeamos para o outro lado. Guerra é guerra, dizia o velho Tálico, sentinela mais avançado, lá na fronteira com a Vila e morador ali do Carvoraci.
A obra foi realizada com mão de obra chinesa, mais barata, eficiente e sem complicações trabalhistas, num trabalho de 23 horas por dia, com uma de intervalo. O problema que junto veio uma unidade do Exército Vermelho, para evitar a fuga dos chineses para o paraíso de cubano.
Toda esta pendenga reiniciou, com o tal filme onde rememoram "A Invasão do Alegrete". Com frases ofensivas a reputação das "Meninas da da Pensão da Fafá". Ferida que já estava cicatrizada, foi reaberta.
Visto o sucesso do empreendimento a FIFA, não teve dúvidas em optar por esta extra-ordinária cidade, para sediar a abertura da Copa do Mundo. Recentemente o senhor Joseph Blatter, visitou a Capital.
Em entrevista ao matutino “CORREIO DO POVO DA LATA”, manifestou sua surpresa pela capacidade realizadora de seu pov e aprovou a escolha imediatamente, a nova sede.
O Grêmio de Futebol Porto Alegre, foi convidado a construir a Arena, que já se encontra nos acabamentos finais e a grama crescida é mantida baixa, pela boca do rebanho de ovelhas do seu Fiuza.
Na entrada da Capital Farroupilha, está em letras garrafais a frase "A COPA DO MUNDO É NOSSA".
Os residentes na Vila de Uruguaiana, só poderão assistir a Copa com visto consular, seguro de vida internacional e trinta mil pilas na guaiaca.
Guerra é guerra...
LCFélix
Nenhum comentário:
Postar um comentário