quinta-feira, 1 de maio de 2014

Blog 203


                   Primeira Página


         A Copa do Mundo está chegando e muito questionada, pelo excesso de comprometimento das verbas públicas.

       Tudo tem o seu tempo e lugar  para acontecer. Nas horas que antecederam a escolha, todos ficaram eufóricos aprovando. Só depois viram a loucura desvairada cometida, mesmo sendo saudada no  início.

      A sala esta pronta (quase), não comporta mais protestos e vandalismos, sob o manto de “Fora a Copa”. Os visitantes estão chegando, precisamos mostrar o que temos de positivo lembrando que as desavenças são politicas e nossas.

     É a hora de dar um chega a esta  balburdia.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                            Geral


Joaquim Francisco de Assis Brasil, estancieiro, diplomata, poeta, escritor, politico republicano e fundador do Partido Libertador. Foi responsável pela  introdução de técnicas trazidas da Europa, para a agricultura e pecuária. Muitas raças de animais chegaram aqui por seu intermédio, como a Jersey e Devon. Era  um homem de muita visão, sempre a frente do seu tempo.

No Castelo de Pedras Altas, onde residiu até o fim de sua vida, ficaram estampados esses versos, que sintetizam o pensamento do  sábio semeador:

 

“Bem-vindo à mansão que encerra

Dura lida e doce calma:

O arado que educa a terra;

O livro que amaina a alma”.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------

                          Contra Capa


      Pequenos fatos, comportamentos e pessoas incógnitas, para a maioria, ganham notoriedade através da mídia, que vive procurando quem “mordeu o cão e nunca o obvio”.

    Quem conhecia o Pastor Feliciano no Brasil?   Talvez, só seus fies seguidores,  que o tornaram deputado. Malharam tanto que o transformaram em uma figura nacional.

Era tudo o que desejava e conseguiu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário