PRIMEIRA PÁGINA
A série “50 Tons”, contínua despertando um frenesi, entre as mulheres. Já havia me reportado sobre o assunto. Não sou critico, nem expert em literatura, mas pela observação é algo que mexe com o imaginário delas.
Numa livraria, via que as mulheres olhavam e parava, na estante onde estavam os livros, a maioria pegava-os e lia alguma coisa. Nada contra, cada um lê o que bem desejar.
Dia desse, num ônibus linha PUC, vinham muitos estudantes. Os que não manuseavam seus celulares, liam. Estava num dos bancos frente a frente, onde uma universitária lia e se deleitava, a cada página, delineando um sorriso maroto nos lábios. Seu livro “50 Tons de Liberdade”!
=============================================================================
UM FATO
Em 1952, o fotógrafo Jorge Marcanth eternizo, a façanha do soldado Luiz Dal Pizzol, natural de Erechim, do 6º Regimento de Cavalaria, quando esta Unidade era sediada onde hoje se encontra o 12º BE Cmb do Alegrete. A Revista “O Cruzeiro”, publicou a foto que ganhou notoriedade nacional. Marcanth que era militar na época, ao se reformar tornou-se fotografo profissional, registrando através de suas lentes parte da história em imagens do Alegrete. (Com a colaboração de Flávio Fabres)
================================================================================
PONTO FINAL
O Papa Francisco está rompendo vários paradigmas. Tornou-se extremamente simpático e popular ao se aproximar com tanta alegria do seu povo. Breve virá a “Jornada Mundial da Juventude” no Rio de Janeiro. Não será surpresa se chegar num avião de carreira da “Aerolíneas Argentina”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário