Agora sim
O velho e abolido exame oral, voltou mas para dentro das práticas politicas. As contestações sobre aquisições astronômicas das refinarias ficarão “imexíveis”. Os inqueridos chegando à banca examinadora, com as respostas na ponta da língua, graças as generosas “colas” recebidas. Como o exame é oral, não existirão “provas materias” para anula-lo. O tio Finuca já dizia, “em baile de cobra grande, só entre de botas de cano bem alto”.
Verdade
Nesta semana a gauchada, orgulhosa, por tudo que o Rio Grande produz, ficou surpreendida e impactada, ao saber que o seu mate anda um pouco chumbado, o leite com uma misturinha “martelinho” de álcool, até que não deve fazer mal. Mas isto não justifica. Estamos adquirindo “gato por lebre”, até as peixarias estão vendendo o vietnamita e malfadado peixe panga, por file de linguado ou de namorado. Tudo esta mudando, mas para pior.
Sai de baixo
A pedra fundamental da formação do individuo, esta na família, e complementada pela escola, com suas práticas de ensino. Mas quando contemplamos os resultados da avaliação de nosso ensino no ranking entre 150 nações ficamos vermelhos de vergonha. Estamos colhendo o que plantamos. Nossos professores estão entre os mais mal pagos do mundo e sem incentivo algum desenvolvem sua missão em escola precárias. Assim, vem tudo abaixo mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário