PRIMEIRA PÁGINA
O crescimento vertiginoso de automóveis demonstra, que as cidades não foram planejadas, para suportar o transita existente. A saída seria novos traçados de ruas, construir elevadas, viadutos, tuneis e grandes avenidas, que são inviáveis, atualmente, pelos elevados custos.
Os brasileiros, para compensar o tempo das “carroças”, usam o carro em demasia. Nas grandes cidades, por falta de transporte público adequado e nas pequenas em qualquer percurso. Com isto as ruas incham, os motoristas ficam estressados, perdem a paciência e os pedestres sofrem.
Enquanto pensarmos em “remendões”, caminhamos celeremente para o caos no trânsito, enfrentando as tranqueiras.
============================================================
GERAL
O escritor afegão Khaled Hosseini é uma coqueluche literária, no momento. Seus romances numa linguagem simples, conta tudo o que vivenciou no Afeganistão, até os cinco anos. Cativa seus leitores e transportando-os para aquele mundo sofrido, que poucos conhecem, dividido pela religião, política e classes sociais. Hoje, é um médico americano bem sucedido, passando em suas dezenas de obras, o amor, o sofrimento e lutas de um povo.
O Caçador de Pipas virou filme e outros deverão seguir o mesmo caminho.
==============================================================================
CONTRA CAPA
Amemos a nossa Pátria, pois ela é de todos. Nós passamos e ela continua. Quem enxovalha seu nome merece nosso desprezo, pois sua grandeza dever ser conservada imaculada.
Dia 7 de setembro é dia de saudá-la, não apenas obrigação dos militares, mas de todos os brasileiros que desejam que cresça a prosperidade e acolhida todos os seus filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário