domingo, 25 de agosto de 2013

Blog 177



             PRIMEIRA PÁGINA

Na Amazônia Brasileira, as chamadas ONGs estrangeiras, chegam colocando  suas bandeiras e cumprindo missões especificas com objetivos nem sempre sociais ou humanitários. Pesquisam flora e fauna, levando os conhecimentos para domínio próprio.



Roraima, com selvas e savanas, tem uma área de 46%, demarcada como território indígena,  - reconhecimento nacional aos primitivos donos da terra-. Faz fronteiras com dois países, torna-se uma porta aberta as “Missões Estrangeiras”.



Até  Quando?

============ =====================================           


                   GERAL

A síndrome da língua azul, virose transmitida por mosquito atinge os ruminantes, domésticos e selvagens.
Tem gente afirmando que os humanos, principalmente idosos, casados, viúvos e separados, que usam em demasia os famosos comprimidos azuis, apresentam sintomatologia própria à doença.
Nos óbitos a medicina constatou que morrem sorrindo e com a “língua azul”, conclusão – auto medicação .
=================================================

                       CONTRA CAPA

Parece que o efeito mensalão atingiu o tucanato, que são reconhecidos, pela plumagem e bico, facilmente adaptados ao cativeiro. Difícil será colocar mensaleiros no xadrez. São muitos e atacam em bando.
 O grito das ruas chegou tarde, entremeada pela anarquia e o vandalismo.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Blog 175



                   PRIMEIRA PÁGINA

Escrever o óbvio é aquela leitura, que se faz, das últimas noticias e o que testemunhamos no dia a dia.
A sociedade é política, e assim age e pensa, dentro e fora dos partidos. Todos acreditam que sabem escolher seus representantes, mas,  ao verem como agem,  constatam que escolheram raposas para cuidar do galinheiro.
 A pauta, agora, é a reforma politica que deverá ser realizada pelo Congresso Nacional.  Mas quem terá  a coragem de  modificá-la?
Os que lá estão se, mudarem uma vírgula do texto antigo, o farão em benefício próprio. Aguem duvida?
A primeira grande reforma, precisa ser geral, mudando os políticos atuais, pois o povo perdeu a paciência e não aceitará mais ser enganado, com subterfúgios, para continuar tudo nas mesmas.

                 GERAL

O poeta alegretense Elvio Vargas, postou em forma poética e descritiva, sua tradicional trajetória, como guri, pelas ruas dos Andradas e Gaspar Martins, no Alegrete. Citando o nome dos proprietários das casa comerciais, daquelas ruas.
Hoje aqueles locais, em sua maioria, não são mais ocupados por comerciantes da terra, seguindo a nova dimensão do comércio. Tudo passou a funcionar com as redes de franquias.
O passado poético descrito, pelo Elvio, evaporou e foi para o céu com aqueles velhos e saudosos comerciantes.

             CONTRA CAPA

Será que foi em represália à fraude do leite, que os preços dispararam?