terça-feira, 28 de maio de 2013
sexta-feira, 17 de maio de 2013
Blog 164
Primeira página
Hoje, para o lado que se olha enchera-se algum tipo
de agressão ao meio ambiente, aos prédios ou monumentos. Este comportamento,
que gradativamente, está sendo absorvido pela sociedade, que é indiferente, só
exclama e ponto final. Nesta involução de comportamento contrário às normas de
civilidade, aparece entre os marginais, que tudo fazem, na certeza da
impunidade. Seja para aparecer, como os pichadores, ou para agredir como os que
protestam que depredam e roubam o patrimônio histórico cultural, representado
pelos monumentos em praças e parques. Até quando vai durar tudo isto? É difícil
saber, pois cada vez mais aumenta essa horda de incógnitos malfeitores ao bem comum.
Tudo isto acontece, pelo simples fato de a impunidade campeia, na proteção das
benesses da lei, principalmente para os “de menores”.
“O mal triunfa, quando o bem consente”.
Geral
O Jaime Shmulerg é um privilegiado de memória, sabe tudo de futebol, principalmente do Grêmio, que o assiste desde 1935, desde o campo da Baixada (onde terminava a Rua Mostardeiro). Conheceu na torcida Lupicínio Rodrigues que não perdia jogos do seu time, e homenageou-o com o Hino do Cinquentenário. Em 13 de agosto de 1944 tinha um Gre-Nal, na Baixada e o Inter era o favorito, na véspera em entrevista Vilalba craque colorado, disse que ganhariam por 3x0, no primeiro tempo concretizaram o placar previsto por ele. Veio o segundo tempo, Bentevi, Ramon Castro 2 e Mário, fizeram os 4 gols do Grêmio. Este foi o famoso “Gre-Nal da Virada”, que ficou marcado na história do futebol gaúcho. Grêmio: Júlio – Clarel e Joni; Vinicius – Touguinha e Sanguinete (urugauio); Bentevi – Bombachudo –Ramon Castro(uruguaio) – Ivo Aguiar e Mário. Inter: Ivo-Alfeu e Nena; Assis – Ávila e Abigail; Tesourinha – Russinho – Vilalba – Rui e Eliseu. Carlitos não jogou.
Ponto Final
30 partidos políticos e 39 Ministros. Faltam só nove partidos para que todos fiquem no Poder. Pra frente Brasil...
sábado, 11 de maio de 2013
Blog 163
PRIMEIRA PÁGINA
Um comercial na TV, alerta para os prazos oferecido, ao atendimento de pacientes: sete dias para uma consulta; três dias para exames; vinte e um dias para efetuar uma cirurgia. É muita cara de pau, alardear esta irrealidade. Ufa, ufa que país e este.?
Depois do atendimento em saúde, vem às fraudes em todos os setores, cada tampa de bueiro que levantam saltam “cobras e lagartos”. Políticos de todos os partidos na mesma vala comum. Até o leite, alimentação básica de nossas crianças, é alterado com substâncias prejudiciais à saúde pública. Processo antigo, mas que só agora vem à tona, por ação do Ministério Público Gaúcho. Ainda tem gente que deseja tirar o direito de investigação deste órgão. O gaúcho Barão de Itararé, tinha como lema da campanha para vereador no Rio, esta frase: -"Mais leite! Mais água! Mas menos água no leite!". Ufa, ufa que país é este?
=====================================================================
UM FATO
O pampa é um bioma caracterizado por vegetação composta por gramíneas, leguminosas, plantas rasteiras e algumas árvores e arbustos, com cursos d'água. Gaúcho é quem nasce no pampa e o pampa é esse imenso território sem fronteiras políticas que une o Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. Em suas terras férteis criam rebanhos bovinos, ovinos e hoje lavouras, principalmente de arroz irrigado. Em comum a vida rural ligada a pecuária, comandada por este tipo diferente que veste uma indumentária própria, ama seu pago, sua música, danças e não dispensa o mate e assado gordo. Tem no cavalo crioulo, seu companheiro de lidas e o cão como guarda fiel, em suas campereadas e tropeadas, pela imensidão do verde pampa.
=====================================================================================
PONTO FINAL
Do “anedotário carioca”. Antes os nativos eram pacificados. Hoje as forças de segurança fazem o mesmo com os “civilizados” das favelas.
Assinar:
Postagens (Atom)