PRIMEIRA PÁGINA
Nem sempre a primeira vista traduz a realidade, mas Bento Gonçalves é uma cidade que confronta essa premissa. Surpreende o visitante pelo que oferece de opções turísticas, hotelaria e gastronomia, além dos bons vinhos.
É uma localidade industrial, onde predominam as grandes vinícolas, fabricas de móveis (cozinhas), estofados, metalurgias e a construção civil, para onde se olha está surgindo um novo prédio. Os edifícios que eram na zona central, agora estão em todos os bairros.
Os Vales do Vinhedo, Aurora, Caminhos de Pedra, Passeio da Maria Fumaça e tantos outros atrativos estão preparados para receberem os turistas. Gente, atenciosa e respectiva que oferecem acolhidas. O turismo de Bento, nasceu de um sonho do saudoso Elias Dall’Onder.
As calçadas de Bento, pelo padrão de material e conservação, já demonstram que são os primeiro indício, de uma bela residência com um jardim ou de um prédio arquitetonicamente concebido.
Sim as calçadas de Bento...
=========================================================
CASO VERÍDICO
Na Praia de Lagoinha em Florianópolis, duas vezes por dia passa o “Navio Pirata”, com turistas, cujo Guia vai anunciando pelo microfone cada praia e fatos do local.
Em Lagoinha, sempre anuncia a maior pescaria de tainhas do mudo, 71.000 peixes tirados pelos pescadores em pucos arrastões. Conferi o dado com o Dr. Guido veranista há muitos anos lá. Confirmou os dados, assim como disse quem integrava o grupo de pescadores. Entre eles estavam os nossos habituais fornecedores de “Caipirinha” os empresários e pescadores no inverno, Domingos e o mano Vaso, conhecidos por Galego Velho e Galego Novo, cada um na sua carrocinha. Falando com o eles confirmaram o feito erealizado com mais cinquenta companheiros. Nunca ganharam tanto dinheiro com peixe.
Não é “história de pescador”. ( foto do Domingos “Galego Velho - com um carro da frota)
========================================================================
PONTO FINAL